Psiquiatra Online Porto Alegre

Por que realizar consulta com telemedicina psiquiátrica?

Há muito tempo se discute a viabilidade de uma consulta médica ser realizada à distância, tanto do ponto de vista ético quanto prático da atividade. Durante o período de pandemia provocada pela disseminação do Covid-19 e respectivas medidas sanitárias, que o atendimento online se viu pressionado a entrar no rol de procedimentos essenciais para os primeiros sintomas de determinadas doenças, bem como, para acompanhamento de tratamentos em andamento.

No caso da psiquiatria – também da psicologia e psicanálise, em geral -, bem como, suas principais ferramentas analíticas como a expressão verbal e visual do paciente. No período mais severo da pandemia, se beneficiaram – e ainda se beneficiam – aqueles que não tiveram seus acompanhamentos interrompidos. É possível por meio da psiquiatria online aliviar sintomas de ansiedade que, em alguns casos, levam o paciente a sair de casa desnecessariamente.

Emissão da receita eletrônica:

Para que o atendimento de telemedicina em psiquiatria seja completo, as receitas podem ser emitidas pelo médico psiquiatra com a ferramenta chamada Receita Eletrônica ou Receita Digital, criada pelos conselhos de medicina.