Tratamento Online

Síndrome do Pânico

A síndrome do pânico é uma patologia que provoca no paciente a sensação de pânico de forma inesperada e recorrente. Os ataques costuma ocorrer de forma abrupta e, em poucos minutos o paciente é acometido pela iminente sensação de medo, grande desconforto, associados a sintomas físicos. Em razão da frequência das crises, adquire uma preocupação constante sobre os próximos ataques e suas consequências, caracterizando o que chamamos de ansiedade antecipatória.

O transtorno de pânico, como também é chamado, afeta cerca de cinco por cento da população, sendo as mulheres duas vezes mais propensas a desenvolver a síndrome. O tratamento para síndrome do pânico se dá por meio da combinação entre psicofármacos e psicoterapia.

Quais os principais sintomas da síndrome do pânico?

Além da sensação física de grande desconforto, uma crise de pânico pode levar uma pessoa a experimentar palpitações, tremores, sudorese, falta de ar, náusea, sensação de que vai desmaiar a qualquer instante, calorões, formigamentos entre outros.

Também são acometidos por sintomas dissociativos como desrealização ou despersonalização, e cognitivos, como medo de perder o controle e medo de morrer.